>
NOVOS ARTIGOS ABAIXO
LENDO

ADA entra na Proença Rosa e pega um envolvido com CV

Pra responder a invasão que o Comando Vermelho aplicou na comunidade da Eternit (ADA) em Barros Filho, que ocasionou na morte de 3 soldados do Arafat, os traficantes do ADA baquearam o Jorge Turco e invadiram a Proença Rosa (CV) em Barros Filho.

Ontem a noite, um grupo aplicou tiros pra dentro do Jorge Turco (CV) em Rocha Miranda, para chamar atenção dos rivais.

Logo em seguida, um novo grupo invadiu a comunidade da Proença Rosa (CV) atravessando a avenida Brasil em Barros Filho, saindo do Morro do Chaves (ADA).

Houve um pequeno confronto, porque a segurança que estava no momento, optou por correr do confronto.

Os traficantes do ADA vasculharam setores, e encontraram um envolvido escondido em uma casa dentro da Proença.

Houve relatos que os bandidos abandonaram a comunidade, e foram apenas desfalcar os rivais do CV dentro da Proença.


Policia prende líder do tráfico no Az de Ouro (ADA) em Anchieta.

Os policiais do 20º Bpm, aplicaram mais um desfalque no tráfico de drogas na comunidade do Az de Ouro (ADA) em Anchieta, na zona norte do Rio de Janeiro.

Realizaram uma operação na comunidade, e com informações nas mãos, prenderam um envolvido que faz parte da liderança do tráfico no Az de Ouro.

Conhecido pelo vulgo de "Neymar", foi preso em uma localidade, e foram apreendidos uma escopeta calibre 12, cargas de cocaína, munições para usar na .12, rádio transmissor e munições para pistola.

Alguns materiais usados para endolação do tráfico no Az de Ouro.

Imagem enviada por um leitor anonimo.

Policia recupera carga na Quitanda

Hoje de manhã a Policia Civil recuperou uma carga roubada na Favela da Quitanda (ADA) em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro.

Interceptaram um roubo que seis elementos efetuaram, e no momento, estavam descarregando dentro da Quitanda.

Houve uma troca de tiros, e os assaltantes conseguiram fugir.

Era uma carga de 300 quilos de Frango, que provavelmente os criminosos do ADA iriam revender dentro da comunidade, ou distribuir para os moradores.

O que sobrou da carga, foi devolvida para a empresa.

São os homens controlados pelo traficante Gordão, chefe da Quitanda, atuando com seguidos assaltos em Costa Barros e Pavuna.


foto. Extra

Invasores foram surpreendidos pela policia na entrada do Morro da Mangueira

Ontem a noite aconteceu um tiroteio nas ruas de acesso do Morro da Mangueira (CV) na zona norte do Rio de Janeiro.

Os policiais do serviço reservado surpreendeu um carro com bandidos armados, que estavam indo em direção a Mangueira (CV) e nesse tiroteio, até carros inocentes foram atingidos na hora.

Os bandidos conseguiram fugir num veículo HB 20.

Informações dão conta que seriam traficantes da facção Amigos dos Amigos (ADA) que estavam se preparando para "baquear" o Morro da Mangueira, como estão fazendo há meses, tentando entrar no morro com os crias que trocaram de facção.

Mas a tentativa foi frustrada, e foram surpreendidos na entrada da Mangueira, não conseguiram nem entrar no território.

Pelo visto, os bandidos da Mangueira que estão do lado do ADA, provavelmente não desistiram de retornar para seu antigo território.


Chefe do Jardim Miriambi foi junto com o Fat Family

Pouco divulgado, mas na companhia do Fat Family no Salgueiro (CV) de São Gonçalo, foi a óbito também o traficante conhecido como Junior.

JR era traficante da facção Amigos dos Amigos (ADA) do Jardim Miriambi, mas depois de um golpe no seu chefe, o Vinte Anos, ele passou a perna na facção e trocou para o Comando Vermelho do Salgueiro.

As invasões no Miriambi foram iniciadas por ele, até colocar a bandeira do Comando Vermelho na comunidade.

Ainda auxiliava nas outras invasões em áreas do ADA em São Gonçalo.

Ele vivia escondido nas comunidades do Complexo do Salgueiro (CV), e na operação da Core ontem, ele foi um dos atingidos, além do seu comparsa Fat Family, chefe do tráfico no Morro Santo Amaro, no Catete, na zona sul do Rio de Janeiro.



foto: odia online


Policia Prende Damamãe da Cidade Alta

Hoje a Polinter apareceu na comunidade da Cidade Alta (CV) em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro.

Não foi uma operação convencional, entraram com o endereço do traficante Damamãe, um dos líderes do tráfico na Cidade Alta (CV).

Segunda a matéria do jornal extra, cerca de 20 homens da Policia entraram na Cidade Alta (CV) e notaram que onde o Damamãe estava escondido, a casa estava toda apagada, apenas com o ar-condicionado ligado, causando estranheza.

Mesmo atirando pra cima dos policiais, a sua captura foi realizada e apreenderam 2 fuzis, drogas e uma porção de munições.

Mais um chefe do tráfico na Cidade Alta (CV) atrás das grades.

Um terreno que não vive seus melhores dias em Cordovil!


CORE mata Fat Family na mata do Salgueiro em São Gonçalo

A caçada chegou ao fim, e finalmente a Policia conseguiu matar o traficante Fat Family, chefe do tráfico da comunidade do Santo Amaro (CV) no Catete, zona sul do Rio de Janeiro.

Acontece uma operação da CORE no conjunto de comunidades do Salgueiro (CV) em São Gonçalo, o quartel general do Comando Vermelho no municipio.

Foram em direção da mata de com cerca de 30 homens, que deram apoio nessa operação.

Quando se depararam com bandidos armados de fuzis na mata.


Houve um confronto, e mataram todo os três traficantes.

Reconheceram um, que era o Fat Family, e os outros dois eram seus seguranças pessoais no Salgueiro (CV).

Apreenderam 3 fuzis com eles.

Já foram realizadas seguidas operações em São Gonçalo para achar o traficante, e agora finalmente conseguiram pega-lo.

Estava foragido desde junho desse ano, quando foi resgatado no Hospital Souza de Aguiar, recuperando um tiro que levou na cabeça.


ADA invade a Vila do João e acaba com baile do TCP

A guerra de divisas entre o Complexo do Caju (ADA) e Complexo da Maré (TCP) continua a todo vapor, com novos capítulos a cada final de semana.

Se o Terceiro Comando Puro da Vila do João foi na entrada do Caju (ADA) e aplicou tiros em direção aos olheiros, receberam a resposta nesse final de semana.

Para piorar, ainda acabaram com a festança que os traficantes do TCP estavam fazendo no Baile da Vila do João (TCP) no Complexo da Maré.

Segundo relatos, bandidos do Caju (ADA) organizados pelos " crias da Maré", ou seja, traficantes que trocaram o TCP pelo ADA, foram em direção a Vila do João.


Bem no meio do baile tradicional da Vila do João, aplicaram tiros pra cima dos bandidos do TCP, que estavam festejando com outros comparsas, como os bandidos da Serrinha (TCP) em Madureira.

Até o momento, foi relatado que conseguiram balear um traficante envolvido na Vila do João (TCP).

E o tiroteio foi apenas um "baque", ou seja, uma invasão repentina para testar o poder de fogo dos rivais, ação comum entre os traficantes do Rio de Janeiro.

No íntimo do Complexo da Maré, os moradores e os envolvidos sentem que a qualquer momento a guerra pode estourar, reeditando a guerra que o TCP abriu pela Maré em 2009, agora o invasor é o ADA.

Para arrumar a casa, até um novo sócio recebeu a maior porcentagem pelo controle de todas as comunidades do TCP dentro da Maré.

Bem idolatrado entre os envolvidos, e conhecido por todos!

Vamos aguardar.

TCP mata PM na Três Campos em Nova Iguaçu

Os traficantes do Terceiro Comando Puro da comunidade Três Campos, balearam e mataram um soldado da Policia Militar em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Houve um confronto em um campo de futebol dentro da comunidade, e o policial foi atingido gravemente, foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O Policial atuava na Unidade Pacificadora do Turano, em Rio Comprido, no Rio de Janeiro.

No mesmo momento, os policiais realizaram uma operação na comunidade de 3 Campos e Palmares, que também é controlada pelo TCP.

Não conseguiram encontrar algum bandido escondido na comunidade.

A liderança arrumou abrigo no conjunto de favelas do Acari (TCP), na zona norte do Rio de Janeiro, onde existe uma grande conexão com as comunidades de Nova Iguaçu.








Chefão da Parada de Lucas avisa que irá invadir a Cidade Alta

Segundo o áudio encaminhado para o Blog, o chefão do tráfico em Parada de Lucas (TCP) ameaça os rivais do Comando Vermelho na Cidade Alta em Cordovil.

No entendimento do áudio, o traficante do Terceiro Comando Puro relata uma abordagem que seus subordinados tentaram fazer em um ponto de ônibus, que dá a entender que fica na localidade do TCP.

Na divisa de Cordovil e Parada de Lucas, sempre aconteceu as abordagens de ambas as facções em pontos de ônibus.

Por exemplo, se morador ou amigo de envolvido estivesse em algum ponto de ônibus do lado da Parada de Lucas, os soldados abordavam, roubavam, esculachavam, em algumas ocasiões, até levavam para o tribunal do tráfico dentro da comunidade, onde nem sempre saiam vivos de lá.


No entanto, no lado da Cidade Alta (CV) em Cordovil, acontecia a mesma periculosidade em pontos de ônibus.

Se os soldados notassem que daquele lado, estaria algum morador ou parente de envolvido com o Terceiro Comando Puro em Vigário e Parada de Lucas, acontecia a mesma coisa. Abordavam, roubavam, esculachavam, e por vezes, levavam para o tribunal do tráfico dentro de Cordovil.

Famosa guerra de trincheiras no Rio de Janeiro, onde só quem sofre são os moradores e parentes, pois os bandidos mesmo, não saem do morro á toa!

Ainda sobre o conteúdo desse áudio, o traficante em questão, cita a guerra no Parque Paulista com a Nova Campina, um território onde as facções do CV e TCP estão se combatendo semanalmente.


E ainda deixa um alerta, que essa guerra com a Cidade Alta não é dele, mas como abrigou "crias" e ex-soldados do CV em seu grupo, agora irá patrocinar uma invasão, caso for necessário.

Ainda mandou avisar para que os rivais se armem muito bem, e que não se preocupasse com tiros de longe, pois se estourar a guerra, os bondes do tráfico de Parada de Lucas, irão subir para trocar tiros dentro da Cidade Alta.

Surreal, mas isso é o íntimo entre o tráfico de divisões no Rio de Janeiro, onde é pouco divulgado.

Não sabemos confirmar que o autor do áudio, é chefe da Parada de Lucas ou Vigário Geral, mas ouvindo atentamente, dá a entender que ele tem um cargo de liderança no TCP, levando a crer que seria um dos donos das comunidades.

Ele deixa claro que não é inimigo da Cidade Alta, mas é inimigo só do Comando Vermelho!

Vamos aguardar.

Escute o Áudio Atentamente

Bandidos da Pedreira roubam carga e levam de refém o Motorista

A quadrilha do traficante Noel, chefe do Morro da Pedreira (ADA), voltou agir na região da Pavuna.

Logo pela manhã deste sábado, homens armados num Corola Preto e um Jac-T6 Branco, abordaram uma carga da empresa Fedex, roubando uma carga de produtos eletroeletrônicos.

Renderam o motorista e os dois segurança da empresa.

Liberaram os seguranças da empresa, mas fizeram de refém o motorista, levando toda a carga em direção ao Morro da Pedreira em Costa Barros.

Imagem Ilustrativa.

Segundo a divulgação do Odia Online, a carga estaria avaliada em R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil reais).

A policia militar e Policia Rodoviária Federal, estaria se preparando para iniciar uma operação no Complexo da Pedreira (ADA), para resgatar o motorista e quem sabe, também recuperar a carga roubada.

Vamos aguardar.

Rivais aplicam tiros pra dentro da Cidade Alta (CV) em Cordovil

Ontem recebemos novas denúncias sobre tiros em direção a comunidade da Cidade Alta (CV) em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro.

Relatos deram conta que, novamente foram os rivais da Parada de Lucas (TCP), que subiram até a Cidade Alta (CV) e aplicaram tiros em direção a comunidade.

Já é a segunda vez na semana, que teoricamente, os rivais aplicam tiros pra dentro da comunidade, sem saber se vão acertar ou não.

Faz tempo que o Terceiro Comando Puro tira o sono dos rivais do Comando Vermelho da Cidade Alta, controlados pelos traficantes Nego Dino e Torrá.


Há quem diga que são bandidos que eram do Comando Vermelho, e hoje estão com o Terceiro Comando Puro, sob guarida do traficante Peixão, chefe do tráfico em Vigário Geral (TCP) e Parada de Lucas (TCP).

No entanto, não houve relatos de mortos ou feridos, principalmente de pessoas inocentes que moram na comunidade.

Vamos aguardar.

Tráfico do São Carlos recebe dias seguidos de operações em seu território

Parece que abrir guerra com os rivais do Morro do Turano (CV) no Rio Comprido, esta causando prejuízos para o grupo do Empada, chefe do Morro do São Carlos (ADA) no Estácio.

Como informado, a invasão no Turano (CV) só aconteceu, por conta dos traficantes que trocaram o Comando Vermelho pelo Amigo dos Amigos, arrumando abrigo no Complexo do São Carlos.

Não conseguiram concluir a missão de ficar no Turano, e agora sofrem seguidas operações no seu território no Estácio.

Ontem houve tiroteio e apreensões no São Carlos e Querosene, ambos redutos controlados pela facção Amigos dos Amigos.


Houve feridos, apreensões de um Fuzil AK47, carregadores e 1 granada, e perderam um soldado.

Provavelmente acontecerá novas operações no território do Coelho (preso), chefe do tráfico do Complexo do São Carlos, o mesmo homem que autorizou o seu comparsa, o Empada, para abrigar os refugiados do Turano (CV) e investir na invasão.

Parece que está custando caro abrigar, principalmente os traficantes Dante e Playboy, homens que iniciaram as tentativas de voltar para o Turano (CV).

A pergunta é, até quando vão aguentar seguidas operações?

Comando Vermelho mata 3 envolvidos na Eternit (ADA) em Barros FIlho

Os traficantes do Comando Vermelho resolveram mostrar que entraram pra ficar em Barros Filho, na comunidade da Proença Rosa, recém retomada pela facção.

Hoje alguns bandidos da Proença Rosa (CV) entraram na comunidade da Eternit (ADA) também em Barros Filho, para atingir algum rival na boca de fumo.

Aplicaram tiros e mataram três envolvidos com a boca de fumo da Eternit (ADA), controlada pelo traficante Arafat, o chefão da região.

Eram apenas soldados, que pelo visto, ocupavam o cargo de olheiro e vapor dentro da comunidade.


Esse avanço não foi apenas um "baque" corriqueiro, mas foi um aviso para os comparsas do Arafat, que por vezes, tentam retomar a Proença Rosa (CV) usando o Morro do Chaves (ADA) como base, como nos dias anteriores, quando baquearam a Proença com apoio do tráfico do Morro da Pedreira (ADA).

No entanto, o traficante Arafat, demonstra que não fez questão pela Proença Rosa (CV), a comunidade que foi tomada em parceira do Playboy (morto). Perder o Morro do Jorge Turco para o Comando Vermelho, doeu no "ego" e no bolso da facção ADA, e de quebra, adiando os planos de abrir guerras para retomar a comunidade do Para-Pedro em Colégio, reduto dominado pelo Terceiro Comando Puro.

Se dá parte dos comparsas do Arafat é avançar para outras regiões, como aconteceu em Engenheiro Pedreira. Para o CV, afetar os lucros do Complexo da Pedreira (ADA) e principalmente do Arafat, são os planos da facção em Costa Barros, Pavuna e Barros Filho.

Ontem os bandidos do Morro do Chapadão (CV) trocaram tiros com os rivais da Favela da Quitanda (ADA) em Costa Barros. Um território dividido apenas por uma cancela e a linha ferroviária.

Hoje a Quitanda é administrada pelo traficante conhecido pelo vulgo de Gordão ou Th, braço direito do Arafa e chefão do Morro da Caixa D'água em São João de Meriti.

Atualmente o Gordão levantou financeiramente o tráfico na Quitanda, aumentando o poder bélico da comunidade. Foi colocado no posto de Gerente-Geral, o Frente, para organizar e lucrar, e pelo visto, isso está sendo feito.

Bem perto dali, no Morro da Pedreira, o traficante Noel, ex-chefe da Quitanda, também aumentou a lucratividade do tráfico no território, dando aporte para os costumeiros assaltos a cargas na região, que soma em compra de armas, drogas e abrigos para os comparsas.

Por outro lado, os rivais do Chapadão (CV) também se movimentam para auferir mais lucros para a quadrilha que domina a região. Até mexeram no quadro diretivo do Morro do Chapadão (CV), e pelo visto, esse grupo não pensa duas vezes em apertar o gatilho em direção dos rivais do ADA.

Assim vive o povo de Costa Barros!

Rivais abrem fogo em direção a Cidade Alta

Os moradores da comunidade da Cidade Alta (CV) em Cordovil, estão assustados com tiros que estão aplicando pra dentro da comunidade.

Segundo denúncias, um veículo sobe constantemente em direção a Cidade Alta (CV) e tenta matar alguma envolvido com tráfico de drogas, mas dificilmente entram no "miolo" da comunidade. Aplicam tiros nas entradas.

Dessa vez o veículo abriu fogo em uma praça, onde tinha a presença de muitos moradores, mas segundo relatos, não acertou ninguém.

Suspeitas caem pra cima dos rivais do Terceiro Comando Puro, oriundos de Vigário Geral (TCP) e Parada de Lucas (TCP), comunidades bem próximas a Cidade Alta.


É mais do que normal (infelizmente) presenciar relatos de bandidos da Parada de Lucas, que sobem até a Cidade Alta para atingir os rivais de longe.

Suspeitas caem pra cima de um grupo Miliciano, que por diversas vezes já apareceram na Cidade Alta, mas sem guerrear com os bandidos do Comando Vermelho.

Há tempos que não tínhamos relatos sobre a comunidade da Cidade Alta.

BOPE e militares subiram na Serrinha em Madureira

O clima começou quente no Morro da Serrinha (TCP) em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro.

Os moradores relataram nas redes sociais o clima de tensão, com tiros em direção a Serrinha e o pânico na Avenida Edgar Romero, uma das vias próximo ao Morro da Serrinha.

Ainda de acordo com os moradores, na Serrinha, entrou um blindado do BOPE e policiais militares dando apoio.

O 9ºBPM (Rocha Miranda) afirmou que estão operando na região da Serrinha (TCP) e Patolinha (TCP) para encontrar os traficantes do Terceiro Comando Puro, principalmente a liderança da facção que domina a comunidade.

Missão, capturar o traficante Lacosta e seu comparsa Twister, o chefe do Complexo da Serrinha.

Vamos aguardar o desfecho da operação.

Imagem Ilustrativa.

fonte: G1

Chefe da Milícia é reintegrado a PM

Noticiado no portal Extra.

Miliciano Toni Ângelo ou Erótico, foi reintegrado a Policia Militar, de acordo com Boletim 171 da corporação.

Erótico está preso desde 2013, e hoje está preso em presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande Norte.


Ele é considerado como desertor, quando se jogou de vez para a Liga da Justiça e largou a sua função de policial militar.

Foi excluído automaticamente em 2009, mas como é de praxe, foi instaurado um inquérito policial, e ele foi reintegrado para que as investigações continuam.

Boletim.

Não existe nenhuma possibilidade do Erótico sair da cadeia por conta disso, mas ele poderá ser encaminhado para um presídio especial para policiais militares, uma vez que ele foi reintegrado a PM, onde será expulso formalmente.

Burocracias!


A insegurança voltou no Morro da Caixa D'água em São João de Meriti

A situação pode voltar a piorar no Morro da Caixa D'água em São João de Meriti.

Recentemente, o morro enfrentou uma intensa guerra entre as facções do Comando Vermelho e Amigos dos Amigos.

Os Amigos dos Amigos chegaram até perder o controle do morro, para o conhecido "Bonde da Parma", um grupo do Comando Vermelho que dominam os morros vizinhos, como as comunidades do Fumacê, Igrejinha e Morro Azul.

Mas a policia foi obrigada a se envolver com força nessa guerra, e chegaram a ocupar o Morro da Caixa D'água.


Mesmo com a presença da policia dentro do morro, as facções não se intimidavam, e os dois grupos disputavam as bocas de fumo, não em tiroteios, mas em questão de vendas.

Os traficantes subordinados do Gordão, chefe da Caixa D'água pelo ADA, entravam no morro e vendiam os entorpecentes escondidos da policia.

Entretanto, os bandidos do Comando Vermelho montaram uma boca de fumo na divisa entre as comunidades da Caixa D'água e Morro Azul (CV), e conseguiam "roubas" os clientes das bocas do ADA.

Os dois se arriscavam em um morro ocupado momentaneamente pela policia.

Mas o jogo voltou a mudar!

Segundo informações dos moradores, a Policia parou de ocupar o Morro da Caixa D'água, e o caminho ficou livre para o "Bonde do Gordão", o grupo ligado a facção Amigos dos Amigos.

Fizeram rondas no morro, tentando achar algum envolvido com o CV, ou alguma boca de fumo ligada a eles.

A boca que ficava concentrada na divisa da Caixa D'água (ADA) e Morro Azul (CV), foi retirada pelos próprios traficantes do CV, que optaram por não guerrear no momento.

Contudo, os moradores sentem insegurança, pois a qualquer momento os tiroteios pelo controle da Caixa D'água (ADA) pode voltar.

PM prende 3 no Morro da Chumbada em São Gonçalo

Os policiais do 7º BPM (Alcantara) realizaram uma operação na comunidade da Chumbada (CV) em São Gonçalo.

Houve um intenso confronto no inicio da operação, motivada por uma denúncia anônima.

Prenderam três suspeitos de integrar o tráfico do Comando Vermelho na Chumbada, com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, sacolés de cocaína, frascos de loló e pedras de crack.

Também detiveram um outro traficante numa boca de fumo de Crack, dentro do Morro da Chumbada (CV).

imagem ilustrativa.



Facções entram em Guerra no Parque Paulista

Agora as facções estão guerreando em regiões que dificilmente era usada para expansão do tráfico de drogas.

A guerra estourou em Duque de Caxias entre as facções do Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho.

Segundo informações, os traficantes da Nova Campinas, dominada pelo CV, estariam tentando invadir a comunidade do Parque Paulista, controlado pelo Terceiro Comando Puro.


Existem boatos que traficantes da Parada de Lucas (TCP) na zona norte do Rio de Janeiro, estariam migrando para o Parque Paulista (TCP), e para aumentar o reduto da facção, estariam mirando entrar na Nova Campinas, com a intenção de expulsar o CV.

Mas o CV se adiantou e começaram as invasões, recebendo ajuda dos comparsas de Santa Lúcia.

Já são dois dias de tiroteios constantes, e já tem relatos de três traficantes baleados no confronto. Dois do TCP e 1 do CV.

Vamos aguardar.

TCP retoma a comunidade do 590 em São Gonçalo

Parece que os confrontos no Complexo da Alma em São Gonçalo, levaram outros rumos nesse final de semana.

As facções do Terceiro Comando Puro e Comando Vermelho, estavam trocando tiros pela pequena comunidade do "590", que fica localizada entre as Favelas da Alma (TCP) e Vila Candoza.

Esse foi um avanço dos traficantes do Tronco (CV) que estão visando entrar na Favela da Alma, que hoje é controlada pelo TCP.


Após uma troca de tiros, o CV abandonou a comunidade do 590, deixando um caminho livre para o Terceiro Comando Puro se instalar novamente, estendendo o seu domínio da Alma até a Candoza.

Por enquanto o 590 está sob domínio do TCP.

Com um investimento dos traficantes do TH do Complexo da Maré, em parceria com os líderes das comunidades do TCP no bairro da Fonseca, em Niterói.

Vamos aguardar.

UPP mata abastecedor de cocaína no Parque Alegria no Caju

O clima entre os traficantes do Complexo do Caju (ADA) e Policiais da Unidade Pacificadora (UPP) continua tenso.

Dessa vez mataram um traficante responsável por abastecer as "bocas de fumo" no Parque Alegria (ADA) dentro do Caju.

Conhecido como Dieguinho, ele era responsável pela distribuição do "pó de 5" e "loló", drogas comercializadas nas bocas do Parque Alegria.

Esse caso aconteceu "pós" baile que costuma acontecer no Complexo do Caju (ADA).

Há quem diga que hoje o principal inimigo do tráfico no Caju (ADA) não são os inimigos do TCP do Complexo da Maré, mas sim os policiais da UPP, que não aceitam dialogar e nem o conhecido "arrego", tratando os criminosos na "Bala", como deve acontecer.


PM foi atacada no Morro do Salgueiro

Na tarde desta sexta-feira, os policiais da UPP foram atacados no Morro do Salgueiro (CV) na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

De acordo com a divulgação, os policiais estavam patrul
hando a localidade do "Setenta", quando foram surpreendidos por bandidos armados do Comando Vermelho.

Atacaram os policiais e correram, mas a policia já conseguiu identificar parte do grupo que abriu fogo contra a UPP.

Conseguiram apreender mochilas com vários rádios transmissores, usada para monitoramento do tráfico no Salgueiro (CV).


Hierarquia ordena a execução de mais um líder no Complexo da Pedreira

A hierarquia do tráfico no Complexo da Pedreira (ADA) executou mais um comparsa que tinha cargo importante na comunidade.

Dessa vez sobrou para o traficante/assaltante de vulgo "500 Mortes", criminoso que atuava na Favela da Quitanda (ADA) em Costa Barros, e que atualmente estava liderando os "bondes" que eram encarregados pelos assaltos para abastecer os cofres do Complexo da Pedreira (ADA).

Há pouco tempo atrás, o próprio 500 era encarregado pelo tráfico de drogas e roubos na Quitanda, na companhia do seu comparsa conhecido como "17" e dos bandidos de vulgo Tiroteio (preso) e Peludinho (preso).

O seu crime para ferir a hierarquia de Costa Barros, foi ter tentado entregar o traficante Gordão, frente da Quitanda e chefe do Morro da Caixa D'água em São João de Meriti.


O Traficante Gordão perdeu milhares de reais, e investigando o quê tinha ocasionado essa perda, descobriram que um membro de dentro da Quitanda (ADA) estava se passando por Informante (x9).

Como hoje o Gordão é chefe do tráfico na Quitanda (ADA) ele não teve qualquer compaixão pelo seu comparsa, e ordenou que executassem!

500 Mortes.

Há quem diga que hoje o Gordão ganhou respeito entre os assaltantes e traficantes da Quitanda, pois está abastecendo a comunidade com armas e drogas, e principalmente o dinheiro dos assaltos, que são recorrentes.

Quem será o próximo?

Lembrando que há semanas, o traficante Betinho caiu no Complexo da Pedreira, mas diferente do informado, ele não foi executado, apenas se retirou de Costa Barros e está integrando o tráfico no Morro da Primavera (ADA) em Cavalcanti, na zona norte do Rio de Janeiro.

PM morre em perseguição a suspeitos no Amarelinho (TCP)

Ontem aconteceu uma operação no período noturno no Conjunto Amarelinho em Irajá. comunidade controlada pelo Terceiro Comando Puro.

Aconteceu por conta de um confronto na Avenida Brasil, onde os policiais que patrulhavam a via tentaram abordar dois elementos numa moto, na altura da Marmoraria, próximo ao Conjunto Amarelinho.

Eles não obedeceram a ordem de parada dos policiais e abriram fuga, os policiais seguiram os elementos, mas eles começaram atirar, atingindo um soldado na cabeça, que foi levado ao hospital e acabou falecendo. Os bandidos entraram no Amarelinho!

Em resposta ao incidente, os policiais realizaram uma operação no Conjunto Amarelinho (TCP) onde fizeram incursões pela Rua Principal, entrando pela Marmoraria e pelo Elefantinho, ao mesmo tempo.


Encontraram um outro grupo de traficantes que estavam patrulhando o Amarelinho (TCP) naquele momento, em confronto, atingiram um suspeito de vulgo "Galo".

Ele tentou fugir pela localidade do "Beco da Morte", que liga as ruas 12 e 11 ao lado da escola Sebastião Lacerda.

Mais um policial que morre em confronto na cidade do Rio de Janeiro!

Guerra no Turano assustou os comparsas do Andaraí

O susto que passaram os traficantes do Morro do Turano (CV) com a invasão no seu território, refletiu até para os comparsas do Morro do Andaraí (CV) na grande Tijuca.

Como já acompanhamos aqui nesse espaço, nos últimos dias os traficantes do Comando Vermelho tiveram que defender seu morro de uma invasão, iniciada pelos rivais do Complexo do São Carlos (ADA) no Catumbi.

Mais do que isso, os rivais do São Carlos contaram com auxílio de bandidos do próprio Turano (CV), que estavam insatisfeitos com a administração dos traficantes JN e Baixinho, frentes do tráfico á mando do traficante Barbosa (preso).

Liderados pelos traficantes conhecidos pelos vulgos de Playboy e Dante, guiaram os novos amigos do São Carlos dentro do Morro do Turano (CV) no Rio Comprido.


Como todos presenciaram, os tiroteios chamaram atenção da mídia e das autoridades, que rapidamente tratou de enviar policiais para operar dentro do morro, visando expulsar os rivais e acabar com os confrontos.

De fato expulsaram.

Os bandidos do São Carlos fugiram pela Paula Frontin e um bandido foi atingido e morto no tiroteio.

O Turano foi reforçado pelos morros do CV na região, para não dar brecha para mais uma tentativa da facção Amigos dos Amigos.

Só que essa invasão, também ligou o sinal de alerta nos comparsas do Morro do Andaraí, que também já sofreram diversas invasões pela facção ADA, nenhuma com sucesso!

Segundo os boatos que apareceram no Andaraí, os mesmos bandidos que fugiram do Turano na guerra, estavam escondidos entre as comunidades da Casa Branca (ADA), Cruz (ADA) e Chácara do Céu.

Evidentemente era apenas um "boato", e os bandidos que fugiram do Turano, foram em direção ao conjunto de comunidades do São Carlos (ADA), como já era previsto.

Acontece que o tráfico no Andaraí continua a mesma fraqueza de antes, mesmo o dono ter conseguido parcerias para fortalecer o tráfico no seu morro.

O dono é o traficante Gilson Brígido dos Santos, o Cabral do Andaraí, preso desde dezembro de 2009, e assumiu esse posto depois conseguir derrubar seus antecessores.

Cabra.

Desde quando quase perdeu o Andaraí para o ADA, a administração do Cabral continua a mesma, extorquindo os moradores, roubando casa de moradores e traficantes jovens que não respeitam nada e ninguém.

Para trazer mais investimentos para dentro do tráfico do Andaraí (CV), já que o mesmo não pode usufruir a "caixinha" do Comando Vermelho, já que tem grandes dívidas com os chefões da facção, ele arrendou parte do morro para os comparsas.

Atualmente o frente do Andaraí para o Cabral, é o traficante conhecido como Lacraia do Jacaré.

Para fortalecer a segurança do Andaraí (CV), o Lacraia trouxe apenas 2 fuzis e 15 pistolas para defender todas as entradas do morro. Ainda continuam com um ritmo fraco no tráfico de drogas, mas sem o Lacraia na Gerencia Geral do tráfico, existia apenas pistolas no Morro do Andaraí.

Na mente dos traficantes, esse material já é suficiente para se defender do Cruz (ADA) e da Casa Branca (ADA).

Mas não para por ai.


Os Gerentes do Andaraí, na grande maioria são jovens e menores de idade, que dificilmente respeitam ordens de superiores, e roubam casa dos moradores, causando a insatisfação dentro do morro.

Ainda no quesito de reforçar a segurança do Andaraí, o chefão do Complexo do Lins (CV) conhecido como Verdão, possuí porcentagens nas bocas de fumo na localidade da Saviana, dentro do Andaraí.

E assim segue o ritmo do tráfico dentro do Morro do Andaraí.

Fraco, bagunçado e na desconfiança, pois sabem que o seu algoz está solto, conhecido como Café, o ex-dono do Andaraí.

O único bandido que hoje bota medo dentro dos líderes do tráfico no Andaraí.

A situação de insatisfações no tráfico do Andaraí (CV) é bem parecido com a situação que existe hoje no Morro do Turano (CV).

Uma coisa é certa, se estourar uma nova guerra dentro do Andaraí (CV), nenhum chefão tem condições de ajudar os comparsas, por dívidas atuais do Cabral e por não querer mesmo!

Essa é a situação!


Facções trocam tiros no Complexo da Alma em São Gonçalo

Clima de tensão voltou nas comunidades do Complexo da Alma em São Gonçalo.

Segundo relatos, os traficantes das comunidades da Alma (TCP) e 590 (CV), voltaram a trocar tiros na região, visando um tomar o território do outro.

Lembrando que há meses atrás, os bandidos do Terceiro Comando Puro invadiram a favela da Alma e 590, expulsando os traficantes da facção Amigos dos Amigos, onde estavam dando atenção para as invasões do Comando Vermelho no Jardim Miriambi e no Morro da Dita.

Mas perderam o controle da Alma e 590 para o Terceiro Comando Puro.


Pouco tempo passou e foi a vez do Comando Vermelho exigir o território do Complexo da Alma, só que dessa vez, conseguiram entrar somente na comunidade do 590, próximo ao território do Tronco (CV), também recém dominado pela facção.

Entrar no 590 era apenas um passo da missão de controlar por completo o Complexo da Alma, só que teriam que passar por cima do Terceiro Comando Puro.

Estava um clima tranquilo aparentemente, até estourar novamente as ondas de tiroteio na comunidade.

Operações já estão acontecendo na Alma e 590.

Será que aprontaram mais invasões em São Gonçalo?

Vamos aguardar.

Policia prende liderança do Morro do Estado (TCP) em NIterói

Nesta terça-feira em uma ação conjunta da Policia Civil e Militar, ocasionou na prisão dos principais lideres do tráfico no Morro do Estado (TCP) em Niterói.

Segundo as informações da policia, os mesmos estavam monitorando os passos dos traficantes do Terceiro Comando Puro no Morro do Estado, visando capturar principalmente os líderes e os gerentes do tráfico.

Assim que um grupo saiu do Morro do Estado dentro de um carro do UBER em direção ao Rio de Janeiro, foram surpreendidos na subida da Ponte Avenida Jansen Melo.

Foto. ofluminense.com.br

Na abordagem, estavam no carro os frentes do tráfico; R3 e Chan, em companhia dos gerentes do tráfico; Madalena, Vandinho e um quinto elemento que não foi indentificado.

O grupo revelou que estava indo em direção a Vila Aliança (TCP) em Bangu, na zona oeste do Rio, para pagar um dívida de R$ 10.000,00 (Dez mil reais), oriunda das compras das drogas que usam pra revender no Morro do Estado.
Foto: Favela News

O grupo estava desarmado, e também não foram encontrados drogas dentro do carro.

Foi um golpe na hierarquia do Morro do Estado (TCP), que vive sempre num clima tenso contra os rivais da facção Amigos dos Amigos (ADA), o grupo que foi expulso do Estado.

CORE prende 7 suspeitos no Jacarezinho (CV)

Hoje os policiais da CORE prenderam sete suspeitos na comunidade do Jacarezinho (CV), na zona norte do Rio de Janeiro.

Na operação, acharam artefatos usados pelo tráfico do Jacarezinho, como pistolas com carregadores adaptados, carregadores, fogos e cargas de maconha e radios transmissores.

Os suspeitos foram encaminhados para Dcod, foram indicados como possíveis traficantes do Jacarezinho, serão ouvidos e indiciados, se for o caso.

foto: extra.globo.com

Lembrando que a comunidade do Jacarezinho possuí uma Unidade Pacificadora (UPP), e também, uma atenção especial da policia na comunidade, devido os constantes confrontos com os traficantes há meses atrás.

Há quem diga que mesmo com essa medida usada pelas autoridades, os traficantes transitam livremente, fortemente armados de fuzis e pistolas, lembrando o antigo ritmo do tráfico na comunidade do Jacarezinho.

Até quando?

Traficantes do Az de Ouro atiram em morador no Tatão

A situação voltou a ficar tensa em Anchieta, entre as comunidades do Az de Ouro (ADA) e Tatão (TCP).

Os traficantes do Az de Ouro (ADA) partiram em direção a comunidade do Tatão (TCP), para revidar as invasões no mês passado.

Balearam um morador inocente do Tatão (TCP), que veio a óbito.

Ainda não engoliram a invasão do Terceiro Comando Puro no Az de Ouro, onde começaram a instalar a "boca de fumo" na comunidade, mas apenas usavam para vender as drogas e retornavam para o Tatão.


O ADA retomou o controle da comunidade, agora pretendem dar o revide e expulsar o único foco de TCP que existe em Anchieta, que mesmo pequeno, conseguem dar trabalho para os rivais na região.

Vamos aguardar.

BOPE interviu na Guerra pelo Turano e expulsou os invasores

Ontem o clima foi tenso o dia inteiro no Morro do Turano, no Rio Comprido, devido a guerra que se instalou entre as facções CV e ADA.

Como já informado, com ajuda de rivais que pularam o muro por causa de insatisfações aos chefes do tráfico no Turano (CV), os bandidos do São Carlos (ADA) deram reforços e invadiram o morro no inicio da madrugada de domingo.

Pelo dia, foram enviados policiais de diversos batalhões, e principalmente os agentes do BOPE, que incursionaram na comunidade com ajuda de um blindado.

Houve um intenso na região de mata, próxima a localidade do Sumaré.

Eram os bandidos do São Carlos (ADA) escondidos na mata, esperando a operação acabar para entrar no Turano, mas se deram mal.


O BOPE encontrou o esconderijo dos invasores, e expulsaram o grupo que invadiu o Turano.

Correram pra fora do morro, roubando carros na Paula Frontin,e abrindo fuga pra dentro do Complexo do São Carlos (ADA) no Catumbi, bem próximo ao morro do Turano.

Deixando o morro livre para atuação policial, inclusive, sem a presença do Comando Vermelho também.

Quando anoiteceu, os bandidos dos morros dos Prazeres (CV) e Salgueiro (CV), subiram pela mata do Turano para reforçar a comunidade, auxiliando os traficantes JN e Baixinho, os frentes do Turano.


Inclusive, esse reforço contou com a presença do frente dos Prazeres (CV), o traficante conhecido como Panda.

A madrugada teoricamente foi tranquila, sem registro de tiroteios e com a volta do Comando Vermelho aos poucos.

Agora vamos aguardar se a facção ADA vai tentar invadir novamente.

TCP tenta Baquear o Caju e é surpreendido.

Ainda no ritmo da invasão da facção ADA no Morro do Turano na Tijuca.

Ontem, os traficantes do Terceiro Comando Puro do Complexo da Maré, foram tentar baquear a comunidade do Caju (ADA) na zona portuária, na zona norte.

Rivais antigos de muro, desde a última  guerra na Maré em 2009, as facções TCP e ADA não trocam tiros.

Devido aos "pula pula" de ambos os lados, o clima esquentou entre os dois território.

Bandidos do TCP foram na entrada da Chatuba do Caju, aplicar tiros e pegar algum envolvido com o ADA.

Mas não sabiam que as comunidades do Caju estavam reforçadas por traficantes de outras áreas.

Cerca de 20 bandidos portando Fuzis, estavam concentrados entre as comunidades do Parque Alegria e Chatuba. Dentro do Caju.

Quando ouviram os boatos que o TCP iria baquear, se posicionaram na entrada e aplicaram tiros no grupo que estava chegando no Caju.

Houve feridos nesse tiroteio, mas não souberam especificar de qual grupo se deu mal, ou se teve morador baleado nessa ação.

Mas novamente pretendíamos um tiroteio entre a Maré, lado do TCP, e o Caju.

Como mudaram a administração geral da Maré, provavelmente o clima deve esquentar nos próximos dias.


Vamos aguardar.

TCP tenta Baquear o Caju e é surpreendido.

Ainda no ritmo da invasão da facção ADA no Morro do Turano na Tijuca.

Ontem, os traficantes do Terceiro Comando Puro do Complexo da Maré, foram tentar baquear a comunidade do Caju (ADA) na zona portuária, na zona norte.

Rivais antigos de muro, desde a última  guerra na Maré em 2009, as facções TCP e ADA não trocam tiros.

Devido aos "pula pula" de ambos os lados, o clima esquentou entre os dois território.

Bandidos do TCP foram na entrada da Chatuba do Caju, aplicar tiros e pegar algum envolvido com o ADA.

Mas não sabiam que as comunidades do Caju estavam reforçadas por traficantes de outras áreas.

Cerca de 20 bandidos portando Fuzis, estavam concentrados entre as comunidades do Parque Alegria e Chatuba. Dentro do Caju.

Quando ouviram os boatos que o TCP iria baquear, se posicionaram na entrada e aplicaram tiros no grupo que estava chegando no Caju.

Houve feridos nesse tiroteio, mas não souberam especificar de qual grupo se deu mal, ou se teve morador baleado nessa ação.

Mas novamente pretendíamos um tiroteio entre a Maré, lado do TCP, e o Caju.

Como mudaram a administração geral da Maré, provavelmente o clima deve esquentar nos próximos dias.


Vamos aguardar.

Traficantes do ADA invadem o Morro do Turano (CV) na Tijuca.

Diante aos acontecimentos interno no Morro do Turano (CV) na Tijuca, o inevitável aconteceu, e hoje de madrugada começaram os capítulos da guerra que provavelmente durará alguns dias.

Segundo informações, traficantes facção Amigos dos Amigos (ADA) entraram no Morro do Turano (CV) por volta das 3 horas da manhã.

Com reforços de vários locais, principalmente do Complexo do São Carlos (ADA) no Estácio, e contando com ajuda de alguns soldados que traficavam no Turano (CV), conseguiram entrar no morro e guerrear com os rivais.

Houve um tiroteio, e os bandidos do Turano correram em direção aos morros vizinhos, dominados pelo Comando Vermelho.

A guerra apenas começou, portanto é difícil apontar se dominaram ou apenas foram "Baquear o Turano", desejo antigo da facção ADA.

Mas essa guerra começou com as insatisfações dos próprios traficantes do Turano, e a má gerência do homens que hoje estão de frente do tráfico na comunidade.


Problemas Internos no Turano

O tráfico no Turano não possuía apenas um dono, como tem várias bocas de fumo instaladas em várias localidades do Turano,  o morro era rateado, mas o chefe maior é o traficante conhecido como Barbosa, que está preso.

Tudo começou, ou estourou, quando os homens responsáveis das bocas do Barbosa, começou a expulsar os próprios comparsas do Morro do Turano, retirarando quem deveria retirar, e executando quem deveria executar, no entendimento deles!

O caso mais expressivo foi quando tentaram matar dois traficantes queridos no Turano, um de vulgo Rosinha, recebeu a suspeita de estar dialogando com os rivais do Complexo do São Carlos (ADA) no Estácio.

Como o morro já vivia na insatisfação entre os traficantes, não permitiram que um bandido tão querido estivesse indo ao território rival, para não abrir chances de recrutar mais bandidos insatisfeitos no Turano.

Executaram amarrado na parte alta do Morro do Turano (CV), já o segundo elemento, conhecido como Dante, conseguiu escapar com vida.

Rosinha era traficante desde o tempo da gerência do traficante Berola ou Gordão, morto no Paraguai em 2012. Possuía laços de amizades com os principais "matutos" ligados a facção Amigos dos Amigos, entre eles os matutos "Abelha" e "Saulo", mas sempre foi Comando Vermelho.

Rosinha trabalhava para o traficante conhecido como "Cemitério", que se encontra detido, mas controlava algumas bocas da parte alta do Morro do Turano.

Os homens de confiança do Barbosa, além de executar o Rosinha, ainda tomaram as bocas de fumo do "Cemitério", quando questionado pelos próprios comparsas, só alegaram que foi a mando dos chefões que estão nos presídios federais.

Essa história não ia terminar bem, como de fato não terminou!

Suspeita de Golpe no Turano

Se já existia uma suspeita de golpe dentro do Morro do Turano, com os feitos dos traficantes Junior (JN) e Gilson Baixinho, os dois "frentes" do Barbosa (preso) no Morro do Turano.

Com a morte do Rosinha, os dois assumiram as bocas do Cemitério (preso) nas localidades da Raia e Chacrinha, e avisaram que quem estivesse insatisfeito, começacesse a se retirar do Morro do Turano.


Segundo os moradores, a partir desse momento começou a ditadura dos traficantes JN e Baixinho, e os dias dificeis no morro do Turano!

Começaram a revistar moradores, revistar fotos e contatos no celular, para averiguar se existia morador passando informações para os rivais do Complexo do São Carlos.

Invadiram e expulsaram moradores das casas localizadas no Bicão, Chacrinha e Matinha, alegando que os mesmos tinham contatos com a facção ADA, e revendia as casas para abastecer o arsenal de fuzis do Morro do Turano, se preparando para uma invasão.

Por último, executaram outro frente no Morro do Turano, o traficante conhecido como Chininha.

Chininha era "gerente" da boca de fumo localizada na 117, mas por ordens do Barbosa, o traficante JN em conjunto com outro bandido de vulgo "Cachorrão", decretaram a morte do Chininha e a fizeram nas ruas de acesso do morro.

Na hierarquia da boca de fumo na 117, o próximo a assumir era o traficante conhecido como "Serginho", mas antes que isso acontecesse, o traficante JN ordenou que expulsassem ele do morro, para que não atrapalhasse os seus planos.

Com a mente diabólica, os traficantes JN e Baixinho, foram passando por cima de um por um dentro do Turano, e aumentando a insatisfação que os moradores nutriam perante a eles.

Realizaram todas as missões para manter o "Barbosa" absoluto dentro do Turano, e abocanharam as bocas das localidades da Matinha, Chapa, 117, Rodo, Bicão, Raia e Chacrinha.

Esse mini golpe interno não iria acabar bem.

Os traficantes que não concordavam com os planos do JN, tentava dialogar com os comparsas detidos em Bangu 3, mas era informado que as ordens estavam partindo de presídios federais, e que nada podia ser feito.

Estava muito perto de acontecer um invasão rival no Turano!

Os dias foram passando e os frentes do Turano receberam a informação que existia traficantes do Turano na Rocinha (ADA) e Complexo do São Carlos (ADA).

Por parte do ADA, eles sempre arquitetavam planos para entrar no Turano (CV) e com toda essa guerra interna que rolou, as chances começaram a crescer.

Desde a época do traficante Playboy, morto em 2015, os planos para entrar no Turano já existiam, e iriam realizar com parceria no Caju, Pedreira, São Carlos e Rocinha.

E de fato aconteceu!

Os bandidos foram reunidos por ordens do traficante Empada, frente do São Carlos (ADA), e avisaram que iriam invadir o Turano (CV) ainda nessa semana.

E os confrontos aconteceram hoje de madrugada.

Moradores relataram que foram até a parte alta, revistaram alguns setore que possivelmente poderia ter algum bandido escondido, ligado ao JN e Baixinho.

Não podemos afirmar que o Turano está 100% ADA, a guerra apenas começou.

Vamos aguardar!

Policiais da UPP foram atacados na Providência

Os policiais da UPP foram atacados no Morro da Providência (CV) na região central do Rio de Janeiro.

Enquanto faziam um patrulhamento, entraram na localidade conhecida como "Praça Américo Brum, e foram atacados pelos traficantes da comunidade.

Até o momento não houve a divulgação de mortos, feridos ou presos na Providência.

Os traficantes tiveram que fugir, e a UPP chamou reforços para ajudar na segurança do Morro da Providência.


GTI (Grupamento de Intervenções Táticas) das UPPs, foi chamado para auxiliar no patrulhamento dentro da comunidade, e se possível, capturar os autores dos tiros contra a UPP local.

Mais um dia quente na Providência!

Clima estranho entre os chefes do Rodo e Antares.

Há semanas os traficantes das comunidades do Rodo (CV) e Antares (CV) estão se estranhando em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Já são acostumados a viver num clima de tensão em Santa Cruz, pois atuam em áreas extremamente focadas em "operações policiais", de dia e de noite, de quebra, por hora, são sufocados pela Milícia de Campo Grande, a famosa Liga da Justiça, que nos redutos do Comando Vermelho em Santa Cruz, já conseguiram "abocanhar" a comunidade do Conjunto Cesarão, que era controlada pelo CV, e de quebra, levaram a comunidade do Aço, controlada pelo Terceiro Comando Puro.

Podemos dizer que naquela região a Milícia é forte, e bem estruturada!

No íntimo do tráfico em Santa Cruz, no Rodo, é apontado como uma área que mais abre vagas de emprego para o "tráfico de drogas".


Qualquer operação que acontece na comunidade, mesma a mais simples possível, sempre acontece uma baixa na hierarquia do tráfico, perdendo soldados e armamentos.

Mas não é só desse clima que os comparsas de Antares (CV) e Rodo (CV) vivem.

Nas últimas semanas, aconteceu um acordo entre os traficantes Macarrão, chefe do Antares, e Titio Rolinha, chefe de parte do Rodo (CV). Ambos presos!

Para equalizar o poder em Santa Cruz, como o Titio Rolinha perdeu muitos gerentes e chefes do tráfico nos últimos anos dentro do Rodo, ele realizou um acordo para colocar um frente do Macarrão em seu território, dividindo 50% dos lucros e do poder.

O homem que foi escolhido por ambos foi o traficante Jaime de Souza Pires, o Tyrson de Antares.

Tyrson está na liderança do Antares (CV) há quase 7 anos, e dificilmente chegou perto de ser capturado.

Todos que se atreviam a chegar no seu posto na liderança de Antares, ou era preso ou morto em operação.

Dentro da hierarquia do Antares (CV) e Rodo (CV), sempre houve um desconfiança pairando sobre o Tyrson, pois ele nunca "quase foi capturado", como costuma acontecer em Santa Cruz com todos os homens altos na hierarquia.

Tyrson iria assumir 50% da favela do Rodo (CV) e dividir a liderança com o "Gerente Geral" a escolha do Titio Rolinha.

Mas acontece que nos últimos dias aconteceu uma operação no Rodo, que deixou a óbito o atual frente do Rodo, o traficante conhecido como Geremias ou Jerê.

A morte do Jerê abalou o tráfico no Rodo (CV), e de quebra, caíram mais desconfianças no Tyrson, chegando a cogitar que o mesmo facilitou a sua morte, para assumir a sua parte na liderança do Rodo.

Rapidamente um novo traficante foi colocado na liderança do Rodo (Como sempre acontece). Conhecido como Felipinho, ele assumiu 50% em conjunto com Tyrson do Antares.

Mas as desconfianças continuaram, e os donos das comunidades desfizeram o acordo, e retiraram o Tyrson do Rodo.



Ficou um clima estranho entre os dois territórios, e os traficantes ficaram dias sem "atravessar" um para o lado do outro.

Até cogitaram em levar o Tyrson para o famoso "Tribunal do tráfico", mas iriam fazer sem a permissão do traficante Macarrão (preso) chefe de Antares, e sem consultar o Titio Rolinha, o dono do Rodo.

E assim está vivendo o clima entre os traficantes do Rodo e Antares.

Já sofrem diariamente com a Policia e a Milícia.

Enfraquecidos em questão de confiança, abre uma fenda enorme para o "Pula pula", e recrutamento para a Milicia do Aço e Cesarão, como já aconteceu no passado, quando recrutaram o traficante Léo do Rodo.

Vamos aguardar.

UPP realiza operação no Morro do Turano

Logo as 6 horas da manhã, rolou um confronto no Morro do Turano (CV) na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo relatos, o ataque foi pra cima dos policiais da Unidade Pacificadora, que foi surpreendida na localidade conhecida como Sumaré.

Por conta do tiroteio, os policiais iniciaram uma operação dentro do Morro do Turano (CV) e não tem hora pra terminar.

Até o momento não houve informações de mortos ou feridos.


Ultimamente o clima anda meio tenso no Turano (CV), principalmente entre os traficantes da hierarquia, que estão se matando a cada dia.

Já colocaram pra correr dois traficantes, e retiraram cargo de dois responsáveis pelo tráfico no Morro do Turano.

Nos últimos dias, mataram um traficante que gerenciava uma das bocas do Turano (CV). Ele foi surpreendido fora do morro, nas ruas de acesso na Tijuca.

Algo a mais está rolando dentro do tráfico no Turano!

Rivais invadem a comunidade da Palmeira em Belford Roxo

Nessa madrugada houve relatos de invasão na comunidade da Palmeira em Belford Roxo, dominada pelo Terceiro Comando Puro.

Para quem não se lembra, nos últimos dias, o chefe do tráfico na Palmeira (TCP), o traficante Mexicano, foi capturado em uma casa de luxo.

Coincidentemente, se passaram poucos dias e os rivais da comunidade do Castelar, controlada pelo Comando Vermelho, entrou na comunidade aplicando tiros nos atividades (olheiros).

Sem esperar a entrada dos rivais, a única saída do TCP foi se esconder no interior da comunidade.


Ainda cedo, os moradores relataram que os traficantes do Comando Vermelho estavam revistando casas de moradores, na procura de algum rival do TCP.

Tudo indica que foi apenas um "Baque", ou seja, uma invasão rápida, que na maioria das vezes é para testar o nível de segurança do tráfico rival na comunidade.

Como notaram que foi fácil entrar na Palmeira (TCP), se saíram da comunidade, provavelmente irão investir para uma nova tentativa, mas dessa vez para ficar e controlar o tráfico no rival.

Será?

Vamos aguardar.

Confronto mata um no Morro da Mangueira

No inicio dessa madrugada houve um tiroteio no Morro da Mangueira (CV) na zona norte do Rio de Janeiro.

O confronto aconteceu na localidade conhecida como "Candelária", e segundo informações nas redes sociais, um homem foi atingido e veio a falecer.

Não apareceram muitos detalhes sobre essa troca de tiros na Mangueira (CV), e nem se houve apreensões, presos ou mais feridos.

Acontece que há dias os traficantes da Mangueira (CV) vêm confrontando os policiais, principalmente os lotados na Unidade Pacificadora.


Vamos esperar as divulgações de mais informações durante o dia.

Segue o vídeo publicado na página Favela News.

Policia captura responsável por assaltos em Costa Barros

A Policia colocou atrás das grades mais um encarregado de assaltos a cargas em Costa Barros, Pavuna e Baixada.

Conhecido pelo vulgo de "Duquinha", o bandido foi capturado na Avenida Brasil pelo patamo do BPVE, na altura da favela de Acari (TCP).

Duquinha se escondia na comunidade da Quitanda (ADA) em Costa Barros, onde praticava os assaltos para benefício do tráfico da facção Amigos dos Amigos em Costa Barros.

Estava procurado e foi encaminhado para delegacia local.

foto: plantão policial rj


loading...